O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ilhabela faz um ano este mês e já contabiliza conquistas no município. Para comemorar, na próxima sexta-feira (27/5), às 10h, haverá uma cerimônia festiva, com a presença do prefeito Toninho Colucci (PPS) e do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, deputado David Zaia. Inaugurado em maio do ano passado, o posto está localizado na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 128, no Perequê.
Até agora, cerca de 300 pessoas já conseguiram emprego por meio de ações do PAT. Hoje, a unidade trabalha para a vinda de novos cursos de qualificação, o que facilita a entrada do trabalhador no mercado.
Em fevereiro de 2009, o então Balcão de Emprego de Ilhabela foi inserido no Programa Emprega São Paulo, fortalecendo assim a proposta de instalação do PAT. Com o novo posto, a cidade pôde trazer novos programas, cursos de capacitação e ainda estreitar as relações de políticas públicas da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho. Outro benefício é a realização de serviços até então oferecidos somente em outros municípios, facilitando assim o acesso da população ilhabelense, como homologações e adesão ao seguro desemprego. Ao se cadastrar no PAT, o trabalhador é visto em todo o Estado de São Paulo, pois faz parte de uma rede on-line para inclusão no mercado de trabalho.
No final do ano passado, o PAT de Ilhabela foi campeão de captação de vagas no mercado de trabalho no “Mutirão do Emprego” e assim foi premiado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho. A meta estabelecida para o município entre os dias 1º e 12 de novembro, conforme o número de habitantes, era de 34 vagas. Porém, até o dia 9 de novembro quando foi emitido o primeiro boletim, o PAT de Ilhabela já registrava 78 vagas ofertadas, o que representa uma taxa de aproveitamento de 231%. E este número subiu ainda mais, ultrapassando 102 vagas no dia 12 de novembro. Ilhabela ficou a frente de cidades como Aparecida, Cruzeiro e São José dos Campos. “Com esta unidade, a Prefeitura melhora o atendimento aos moradores, facilitando a busca por novos postos de trabalho na cidade e em todo o Estado, pois o PAT de Ilhabela está integrado a todos os Postos de Atendimento de São Paulo”, concluiu o prefeito Toninho Colucci.
Até agora, cerca de 300 pessoas já conseguiram emprego por meio de ações do PAT. Hoje, a unidade trabalha para a vinda de novos cursos de qualificação, o que facilita a entrada do trabalhador no mercado.
Em fevereiro de 2009, o então Balcão de Emprego de Ilhabela foi inserido no Programa Emprega São Paulo, fortalecendo assim a proposta de instalação do PAT. Com o novo posto, a cidade pôde trazer novos programas, cursos de capacitação e ainda estreitar as relações de políticas públicas da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho. Outro benefício é a realização de serviços até então oferecidos somente em outros municípios, facilitando assim o acesso da população ilhabelense, como homologações e adesão ao seguro desemprego. Ao se cadastrar no PAT, o trabalhador é visto em todo o Estado de São Paulo, pois faz parte de uma rede on-line para inclusão no mercado de trabalho.
No final do ano passado, o PAT de Ilhabela foi campeão de captação de vagas no mercado de trabalho no “Mutirão do Emprego” e assim foi premiado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho. A meta estabelecida para o município entre os dias 1º e 12 de novembro, conforme o número de habitantes, era de 34 vagas. Porém, até o dia 9 de novembro quando foi emitido o primeiro boletim, o PAT de Ilhabela já registrava 78 vagas ofertadas, o que representa uma taxa de aproveitamento de 231%. E este número subiu ainda mais, ultrapassando 102 vagas no dia 12 de novembro. Ilhabela ficou a frente de cidades como Aparecida, Cruzeiro e São José dos Campos. “Com esta unidade, a Prefeitura melhora o atendimento aos moradores, facilitando a busca por novos postos de trabalho na cidade e em todo o Estado, pois o PAT de Ilhabela está integrado a todos os Postos de Atendimento de São Paulo”, concluiu o prefeito Toninho Colucci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário