GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Se a lei valer, ai sim, muitas mascaras vão cair

Vai ser uma devassa na política de Caraguá, com vários políticos importantes fora da disputa. 
 
O Aguilar foi prefeito de Caraguá de 2005 a 2008 saiu relativamente bem em matéria de processos, mas tem contra si a rejeição das contas do município do ano de 2007, situação ainda não resolvida, mas ainda faltam as contas de 2008 a serem apreciadas. 
 
Se valer a ficha limpa e ele não conseguir liminar em relação a essas contas poderá ficar fora da disputa. Verdade que a possibilidade de se candidatar é maior até agora do que a de não poder.
 
O Antônio Carlos tem contra si uma condenação definitiva sobre a contratação de uma pedagoga do rio de janeiro sem concurso, e era mulher de seu sobrinho. Isso lhe rendeu uma condenação que levou junto várias outras pessoas. É condenação definitiva por ato de improbidade o que não lhe permitiria disputar o pleito. 
 
O Gobeti estaria fora por ter várias contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas quando presidente da entidade.
 
A Eloisa que pode ser um opção do ACS, teve as contas da FUNDACC rejeitadas  e isso pode lhe render a impossibilidade de concorrer. 
 
Assim, se a ficha limpa valer, ano que vem, todos eles poderiam estar fora da competição. Sem essas figuras, o quadro fica absolutamente aberto e ai outros candidatos poderão ocupar o espaço.
 
Dizem que o prefeito já abriu mão da idéia de apoiar seu filho como possível candidato a prefeito e poderia buscar alternativas como, por exemplo, o Dr. Marcelo tido como um fortíssimo candidato mas que está deixando, se já não deixou, o PSDB onde esteve filiado até aqui. Assim deixa de estar ao lado do prefeito.
 
O ACS diz que tem o controle do PSDB, mas o presidente atual é seu filho e se o menino resolver enfrentar o pai e sair candidato pode haver um racha familiar no PSDB e o prejuízo seria ainda maior. Mas que o Júnior como presidente do partido tem cacife pra bater o pé na sua candidatura, isso tem.
 
Os partidos PT, PSB, PDT, PR, PRB, PSL, PSC, PSDC, PSB, DEM e até o PV  teriam chances com possíveis novos candidatos ou candidatas se de fato a ficha limpa valer.
 
O Blog tem dito que ser político no Brasil tem ficado a cada dia mais complicado e arriscado, diante da legislação severa, o Ministério Público mais atuante, além da ONGs.

Nenhum comentário: