GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Comissão do Gás visita UTGCA


A Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) que acompanha a construção da Base de Gás da Petrobrás da Câmara Municipal de Caraguatatuba esteve visitando na quinta-feira – dia 26 de maio a UTGCA (Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato de Caraguatatuba). A visita – a terceira desde que a obra foi iniciada – coincide com o anúncio do Plano de Adequação, marcado para Julho deste ano.
Estiveram presentes pela Comissão de Assuntos Relevantes apenas o Presidente, Vereador Pedro Ivo (DEM), tendo faltado os Vereadores Neto Bota (PSDB), membro e Baduca Filho (sem partido), Relator. Além do Presidente estiveram presentes membros de sua Assessoria e os funcionários da Câmara que dão apoio a CAR.
Esta é a terceira visita da CAR da Base de Gás desde o início das obras e atualmente a Comissão vislumbrou um universo diferente, com a UTGCA já bombeando cerca de 18 milhões de metros cúbicos de Gás diariamente e usando deste total cerca de menos de 1% para gerar a eletricidade necessária para manter a Base de Gás ligada e funcionando, graças aos 3 Turbo Geradores usados para isso.
Através do Engenheiro Chefe de Manutenção, Valmor Buss, foi informado que no mês de Julho deverá ter início as obras de adequação, que aumentará a capacidade da UTGCA de 18 para 20 milhões de metros cúbicos. Segundo Buss as obras se fazem necessárias, visto que o gás que chega a base é mais pesado e reduz a produção diária, salientando que deverá haver um novo boom de empregos na cidade, não como foi da maneira anterior, mas com o emprego de pelo menos 1 mil pessoas.
Estas obras deverão durar cerca de 18 meses e segundo os últimos índices, do total contratado, cerca de 50% mora no Litoral Norte e a outra metade é de outras regiões. Quanto ao pessoal local, estima-se que pelo menos 40% seja de Caraguatatuba. Há indícios de que a inauguração da UTGCA aconteça em 60 dias, mas o fato não foi confirmado por ninguém, seja do Consórcio, seja da Petrobrás.
A visita de hoje se restringiu as instalações da Base de Gás e do Túnel do Gastau (Gasoduto Caraguatatuba/Taubaté), antecedidos das instruções de segurança e entrega do material de segurança e proteção.
Para o Vereador Pedro Ivo o crescimento da cidade até o momento tem sido calculado e pacífico, mas é louvável observar como ficará com o início das obras de adequação.

Nenhum comentário: