GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Parceria entre Crivella e Prefeitura do Rio marca início de obras na Providência


Um encontro na manhã desta sexta-feira (27/5) entre o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e o secretário de Habitação da Prefeitura do Rio, Jorge Bittar, no Morro da Providência, marcou o início de uma grande parceria de melhorias habitacionais na comunidade, considerada a primeira favela do Brasil.
Com a união entre Crivella e o prefeito Eduardo Paes, a emenda de R$ 10 milhões do senador do PRB para obras do Cimento Social será acrescida de uma contrapartida da Prefeitura, com o programa Morar Carioca.
- Este trabalho na Providência só está sendo possível graças à importante iniciativa do senador Marcelo Crivella. Agora, as pessoas passarão a ter moradias mais dignas e com qualidade de vida – disse Bittar.
Crivella elogiou a conduta de Bittar, que não mediu esforços para convencer Paes a apoiar o Cimento Social no Morro da providência:
- O Bittar é um guerreiro, não deixou a emenda cair, procurou o prefeito, fez os projetos, e hoje estamos aqui comemorando o início das obras. Mais do que construir casas, a função primordial do Cimento Social é unir duas cidades siamesas e monstruosas que convivem lado a lado. Não podemos mais ver nossos irmãos trabalharem para ganhar um salário que mal dá para comer e viver em um barraco no morro! Todos têm direito a uma casa ajeitadinha, de dois pavimentos, toda mobiliada, como as do Cimento Social – afirmou Crivella.

Nenhum comentário: