GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

reprodução de carta publicada no Imprensa Livre de hoje, enviada por um aluno do Módulo.

Joaquim Duarte.

Politicamente incorreto

Na abertura da XII semana jurídica, realizada no Centro Universitário Módulo, ao ser anunciada a composição da mesa, estava o “ilustre” prefeito de Caraguatatuba, o senhor Antonio Carlos da Silva. 
Nos poucos minutos de sua presença, foi permitido se manifestar perante a plateia. Ele começou retirando do bolso, um papel todo amassado com o nome dos reitores para agradecer o convite à cerimônia ora realizada e toda aquela “rasgação de seda” que já conhecemos. 
Pouco falou o que deveria em relação ao evento e muito falou de sua gestão, um verdadeiro discurso político. A falta de respeito com quem apresentaria a palestra foi de uma falta de educação ao extremo, como se o chefe do executivo municipal, fosse a estrela principal do momento. Terminado o seu discurso político, deu toque de recolher aos seus assessores e se mandou. 
A falta de senso e de educação parecem ser marcas registradas dos nossos políticos, que, em atividades realizadas em âmbito privado, com foco totalmente desprovido de conteúdo político, querem impor a sua vontade. Se, realmente, Vossa Senhoria quisesse fazer algo de concreto pela instituição Módulo/Unicsul, já teria calçado e bloquetado as ruas de acesso à universidade, no campus Martin de Sá. 
Mas, como já estamos acostumados em relação aos nossos políticos, discurso é uma coisa e a prática é outra. Ou seja, enganação na certa. Assim sendo, sugiro aos políticos oportunistas que não invadam, mesmo quando convidados, eventos sérios para proferirem suas intenções políticas. Quer fazer discurso político, que faça em campanha, em obras públicas ou embaixo de lonas. Porque, de palhaçada e conversa fiada, com certeza, o povo já está de saco cheio!

Armando Krumbiegel Junior, estudante de Direito – Centro Universitário Módulo
por email, Caraguatatuba

Nenhum comentário: