GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Corte suíça aponta quebra de privacidade do Google Street View


ZURIQUE - A Corte Administrativa Federal da Suíça disse nesta segunda-feira que o Google deve fazer as mudanças necessárias nas imagens antes de publicá-las ou obter as autorizações necessárias para a publicação, embora reconheça que isso será potencialmente caro.
Membros decidiram que o serviço de mapa on-line do Google violou leis locais de proteção de dados e disseram que a companhia deve ocultar rostos e números de placas de carros antes de publicar as imagens na internet.
- A exclusão de custos adicionais e livre de impostos comercialmente atraentes no Google Street View são, em princípio, reconhecidas como interesses com fins lucrativos dos réus e não deve ficar acima dos interesses dos indivíduos em questão - disse a corte em comunicado.
O caso foi levado à frente pelo ombudsman de proteção de dados e domínio público em novembro de 2009 após um pedido anterior ter sido rejeitado.
- Nós estamos muito desapontados porque o Street View provou ser muito útil para milhões de pessoas, assim como empresas e organizações de turismo - disse o advogado de privacidade global do Google, Peter Fleischer.
- Mais de uma em quatro pessoas na Suíça já utilizou o serviço desde que foi lançado no país. Nós agora levaremos algum tempo para considerar o que isso significa para o Street View na Suíça e nossas opções de apelação - completou.
O julgamento significa uma nova derrota para o Street View, depois que o órgão regulador de proteção de dados da França multou a empresa no mês passado por recolhimento de dados privados de redes sem fio, quando os carros equipados com câmeras reuniram materiais para o serviço de mapas on-line.
- Tirar e publicar fotos de pessoas ou propriedades sem consentimento significa violação de privacidade - disse o porta-voz da corte suíça, Andrea Arcidiacono. - De acordo com a lei suíça, cada um de nós tem o direito de exercer o controle sobre os seus dados pessoais - argumentou.
Arcidiacono observou que o Google pode ainda apelar da decisão no Corte Suprema Federal da Suíça.

Nenhum comentário: