GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sera mentira ou verdade?

Caraguá atinge melhor nota do Ideb no Litoral Norte
Município obteve nota superior a meta projetada para o ano

Caraguatatuba
- O Ministério da Educação divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2009. Caraguá superou a nota projetada para o ano, com a melhor classificação do Litoral Norte. A escola Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, do bairro Indaiá, obteve a melhor média do município.
As notas projetadas para Caraguá eram 4,8 para o Ensino Fundamental e 3,8 para Ensino Médio. Entretanto o município atingiu 5,3 e 4,7 respectivamente.
A escola Municipal Dr Carlos conseguiu nota 6,0, algo esperado somente para 2021. “Trabalhamos sempre para o melhor índice. Embora nossas notas no Saresp e na Provinha Brasil sejam boas, a nota do Ideb foi uma surpresa além do esperado. Conseguir uma nota projetada para 2021 foi um salto para a escola e para o ensino. Agora o comprometimento é ainda maior”, disse a diretora, Itamara Lourdes da Silva Prado.
A secretária de Educação, Rute Maria Pozzi Casati, explica que todas as escolas superaram a meta estabelecida e a proposta é melhorar cada vez mais o ensino. “Comunidade consciente, professores interados e supervisão dando total apoio, geram bons resultados”, afirma a secretária.
Para melhorar o nível do ensino várias ações estão sendo adotadas como, por exemplo, a capacitação dos educadores. No próximo dia 26 já está programada uma oficina de leitura com os professores das creches até o Ensino Fundamental 2. No próximo semestre também será realizada uma reunião com a comunidade para apresentar os índices do Ideb aos pais.
Os professores também são estimulados a investir na carreira. A participação em cursos e o desempenho em sala de aula rendem pontos na progressão funcional e aumento no salário.

Nenhum comentário: