GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Brasil e Argentina são 'cruciais' para futuro da América Latina, diz Dilma

Brasileira fez nesta segunda sua primeira viagem internacional no cargo.
Dilma e Cristina Kirchner lembraram dos ex-presidentes Lula e Néstor Kirchner.


As presidentes Dilma Rousseff e Cristina Kirchener durante declaração conjunta na Argentina 
 
As presidentes Dilma Rousseff e Cristina Kirchener
durante declaração conjunta na Argentina

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira, após se se reunir com a presidente Cristina Kirchner, que a parceria entre Brasil e Argentina é “crucial” para o desenvolvimento econômico e social da América Latina.

“Não é por acaso que eu fiz questão de que minha primeira passagem pelo exterior fosse à Argentina. Considero que a Argentina e o Brasil são cruciais para transformar o século 21 no século da América Latina”, afirmou Dilma.

Dilma disse que optou por iniciar sua agenda internacional pela Argentina para destacar a importância do país vizinho e fortalecer os laços entre as duas nações.

Em declaração conjunta à imprensa, Dilma e Cristina lembraram os ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Néstor Kirchner, morto em 2010 e com quem Cristina era casada. Segundo Dilma Argentina e Brasil ganharam destaque internacional e se fortaleceram porque “os dois governantes tiveram a sensatez de perceber que era possível um novo modelo que permitisse crescimento econômico inclusão social”.
Não é por acaso que eu fiz questão de que minha primeira passagem pelo exterior fosse à Argentina. Considero que a Argentina e o Brasil são cruciais para transformar o século 21 no século da América Latina"
Presidente Dilma Rousseff
Cristina agradeceu o fato de Dilma ter escolhido a Argentina como primeiro destino internacional e também homenageou Lula e Néstor Kirchner.

“A Argentina e o povo argentino dão muita importância à escolha da presidente Dilma de viajar primeiro ao nosso país. É a reafirmação de um compromisso iniciado por outros presidentes. Kirchner e Lula realizaram o Mercosul e construíram uma relação diferente entre ambos os países. Relação que deve se fortificar”, disse.
Ainda durante a declaração à imprensa, Dilma afirmou que é preciso fortalecer o Mercosul – grupo formado por Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil – e a União dos Estados Americanos (Unasul) – composto por 12 países sul-americanos.
“Nós, Brasil e Argentina, podemos dar nossa contribuição não só no Mercosul mas também na Unasul. Na construção de unidade e desenvolvimento. [...] Nesse momento abrimos um caminho com novos pactos de cooperação. E essa cooperação é no sentido de nos fortalecer, criar uma integração de plataformas produtivas, que nos levará a construir cada vez mais o bem-estar dos nossos países”, disse.
Para Dilma, Argentina e Brasil precisam ampliar as parcerias na área de alta tecnologia. As duas governantes assinaram acordos para a construção de dois reatores nucleares, duas usinas hidrelétricas, uma ponte, e um memorando sobre bioenergia.

“Tenho clareza de que somos países vocacionados para não só a área da agricultura, mas, sobretudo, nas áreas de ponta, olhando biotecnologia, área nuclear, indústria espacial e desenvolver parcerias”, afirmou.

A presidente destacou que ela e Cristina são as primeiras mulheres a ocuparem o cargo de presidente no Brasil e na Argentina. “Nós também assumimos um papel importante na questão da garantia da participação de gênero. Uma sociedade pode ser medida pela sua modernidade desde que ela também inclua a participação das mulheres e a não discriminação das mulheres.”

Nenhum comentário: