GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Escolas Estaduais do Litoral Norte superam metas do IDEB


Litoral Norte - O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) recém divulgado pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) demonstra uma melhora no desempenho das Escolas Estaduais do Litoral Norte, sendo que a grande maioria superou as metas estabelecidas.
Essa avaliação externa, em nível federal, é calculada a partir das taxas de aprovação obtida no Censo Escolar, e nas médias de desempenho nas avaliações do Inep - a Prova Brasil e o Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica)- , que avaliam as habilidades em língua portuguesa e matemática.
As avaliações do Inep são direcionados aos estudantes dos 5º. e 9º. Ano (4ª. E 8ª. Série) do Ensino Fundamental, e na 3ª. Série do ensino Médio. No ano passado, a Prova Brasil foi aplicada aos estudantes dos 9os. Anos (8as. Séries) das Escolas Estaduais do Litoral Norte.
Para a Dirigente de Ensino, Edina Paula Roma Teixeira, é gratificante obter o resultado positivo do desempenho das escolas da nossa região. Isso demonstra o trabalho eficaz realizado pelo conjunto de profissionais envolvidos. Entretanto, ainda precisamos continuar investindo pois a meta estabelecida para as escolas estaduais é atingir a nota 6 em 2022, que corresponde à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

Nenhum comentário: