Com o objetivo de levar um melhor acolhimento aos familiares de pessoas com Transtorno do Espectro do Autista (TEA), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de
Pessoas com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), realizou nesta terça-feira (4) a ação ‘Cuidar de quem Cuida’.
O encontro foi no Núcleo São Francisco e reuniu dezenas de pessoas na iniciativa alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril.
As palestras foram conduzidas pela naturóloga especialista em florais, Elvira Bonomi, representante do Projeto SOS Florais, criado pelo Conselho Nacional de Terapia Floral (Conaflor). “Nossa ação foi para a utilização de ferramentas para melhorar nossa qualidade de vida e respiração, principalmente o excesso de pensamentos”.
Para isso, foram trabalhadas as respirações dos presentes e também houve a distribuição de florais emergenciais que proporcionam equilíbrio, calma e coragem. “Ajuda a voltar ao nosso centro”.
Bom para Maísa Leite, mãe de Raul Alexandre Leite Ferraz, que é atendido pela SEPEDI por fazer parte do TEA. “Só tenho a agradecer a prefeitura por todo o apoio que recebemos. Essa equipe se esforça além do trabalho, é por amor mesmo. O que eles fazem é de um amor tão imenso que é difícil descrever”.
A secretária da SEPEDI, Karin Coelho, reforça que esse tipo de ação é muito importante para as mães, familiares de pessoas com algum tipo de deficiência que passam por barreiras que vão além do esgotamento físico. “Elas precisam desse apoio para seguir em frente”.
Nesta quarta-feira (5), a palestra será realizada às 9h, no Campo de Futebol do Boiçucanga, à Rua das Pousadas, 1, para atendimento do grupo da Costa Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário