A cidade de São Sebastião recebeu a 2ª edição do Maresias Shootout, evento de surfe que agitou o bairro da Costa Sul com a presença de surfistas renomados e altas ondas. A competição aconteceu nesta segunda-feira (3), na entrada 20 da Praia de Maresias, com premiação de 30 mil reais aos vencedores.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), foi uma das apoiadoras do evento, buscando fomentar ainda mais a modalidade e os eventos esportivos no município.
O prefeito Felipe Augusto prestigiou o campeonato e destacou a importância da atração para o esporte e turismo da cidade. “Impossível não apoiar um evento tão importante e que atrai tantos amantes desse esporte maravilhoso que é o surfe. A praia ficou lotada em plena segunda-feira”, comentou.
Neste ano, o Maresias Shootout contou com a categoria feminina, que contou com 12 competidoras. Quem levou a melhor na bateria final e dropou as melhores ondas do dia foi a jovem Sol Carrion, moradora de Cambury. O vice-campeonato ficou com Bruna Carderelli.
“Estou muito feliz por tudo o que ocorreu no mar hoje. Não só por eu ter conquistado esse campeonato, mas por surfar ao lado de outras mulheres apaixonadas por este esporte. Muito obrigado por todos que torceram por mim e pela organização do evento”, comentou a campeã.
Na categoria master, o título foi para o ubatubense Alexandre Costinha, o segundo colocado foi o surfista Maurício Duarte. O atleta local que foi campeão da primeira edição do Maresias Shootout na categoria Master, Sérgio Frog, não conseguiu ter um bom desempenho na final e terminou na sexta colocação.
As condições do mar não eram as melhores, pois a maré estava alta e o mar muito mexido. Entretanto, os atletas conseguiram encontrar boas ondas para realizarem uma final cheia de emoção para quem assistiu.
“Essa vitória só veio através de muita luta e determinação. Não é fácil se jogar no mar desses com 50 anos. As ondas estavam gigantes e foi um grande desafio encarar esse mar de Maresias. Esse evento é muito especial por ser voltado para os tubos que é uma das manobras mais idolatradas pelos surfistas do mundo inteiro”, disse Costinha.
Já na final da categoria Open, o vento swell bateu na praia de Maresias e a ondulação ficou perfeita com formação de vários tubos para a decisão mais aguardada do dia.
O surfista local Caio Costa chegou na sua segunda final do Maresias Shootout e acabou perdendo o título no último momento da bateria contra o pernambucano, Ian Gouveia.
“Peguei o tubo e rezei para que fosse a última onda da bateria. O problema foi que o Ian na sequência já conseguiu dropar uma onda quase perfeita que superou a minha nota. O importante é que estou mantendo a constância nas competições e sempre encabeçando as finais dos campeonatos”, explicou Caio.
Para o campeão Ian Gouveia, o título do Maresias Shootout veio em um tubo lindo que rendeu para o atleta o troféu de Rei da 20 por ter somado a melhor nota do evento.
“Sou grato por ser campeão do Maresias Shootout e se consagrar o Rei da 20. Afinal, é uma honra alcançar essa meta. O evento foi muito irado e tudo aconteceu bem na final. Os tubos entraram e achei a onda certa para vencer o Caio”, detalhou Ian.
Classificação final e notas
Categoria Feminina
Sol Carrion - 4.65
Bruna Carderelli - 4.10 Michaela Fregonese - 2.75 Yasmin Neves - 1.85
Categoria Master
A. Costinha - 5.5 Maurício Duarte - 5.00 Danylo Grillo - 5.00 M. Bianco - 3.55 Luis Bile - 2.90
Categoria Open
Ian Gouveia - 11.05 Caio Costa - 10.50 Robson S - 7.30 Fernando Jhon Jhon - 6.20 Thiago Camarão - 5.80
Nenhum comentário:
Postar um comentário