O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) completou três anos de funcionamento na última quinta-feira (30/3). Um equipamento de saúde que veio para somar na região, sendo referência no atendimento de casos de média e alta complexidade.
Iniciou as atividades antecipadamente em 2020 para atender pacientes da Covid-19, sendo retaguarda para os municípios do Litoral Norte e região. Atualmente funciona em sua capacidade total com 186 leitos.
A unidade já atendeu mais de 106 mil pacientes e mais de 133 mil exames laboratoriais foram realizados, desde urgência, internação e ambulatório. Entre as especialidades oferecidas estão oncologia, clínica médica e cirúrgica, ortopedia, traumatologia, neurocirurgia, entre outras.
Uma vitória para o município foi a instalação do setor de Oncologia, um pedido especial do prefeito Aguilar Junior. “Uma especialidade que lutei para ser instalada, poupando os pacientes de buscarem tratamento em outras cidades e dar uma melhor qualidade de vida neste processo”, destacou.
O Hospital Regional do Litoral Norte foi construído pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para dar cobertura aos quatro municípios: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. É administrado pelo Instituto Sócrates Guanaes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário