Na última quinta-feira (30), o Fundo Social de São Sebastião realizou uma importante ação solidária em prol das famílias que foram transferidas, em caráter emergencial, para apartamentos em Bertioga após as fortes chuvas do Carnaval. Foram atendidas pelo menos 80 famílias, que receberam doações como ventiladores, conjunto de panelas e outros utensílios domésticos, além de kits de cuidados femininos.
O governo do Estado disponibilizou 300 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Caminho das Flores, onde as famílias poderão ficar por oito meses, até que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) conclua a construção de unidades permanentes em São Sebastião. Até o momento, quase 150 desabrigados já ocupam temporariamente essas unidades.
Enquanto isso, o governo estadual também deu início às obras de infraestrutura para a construção de 704 habitações definitivas, sendo 518 no bairro Baleia Verde e 186 em Maresias, na Costa Sul do município. As unidades habitacionais (UHs) no bairro Baleia Verde serão construídas em dois terrenos que somam mais de 39 mil metros quadrados, em áreas desapropriadas pelo Estado. Em Maresias, as unidades devem ser erguidas em uma área de cerca de 12 mil metros quadrados, cedida pela Prefeitura.
Adicionalmente, a construção de 144 casas das Vilas de Passagens no bairro Topolândia, região central da cidade, já teve início. Essas moradias serão destinadas às famílias afetadas pelas fortes chuvas e deslizamentos ocorridos durante o Carnaval. A iniciativa do Fundo Social e o anúncio dos projetos habitacionais demonstram um compromisso sério com a assistência às famílias em situação de vulnerabilidade em São Sebastião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário