Por Gabriela Melo
O árbitro sebastianense, Cadu Amorim, vai fazer parte do quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) na temporada de 2023. Cadu é diretor da Liga Sebastianense de Futsal (Lisfuts) e membro oficial da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).
São 400 árbitros no Estado de São Paulo e apenas 18 fazem parte do quadro nacional. No Litoral Norte e no Vale do Paraíba, apenas Cadu e mais um juiz integram essa seleta equipe. O árbitro sebastianense foi aprovado no teste físico no último mês, em São Paulo, e vai receber a primeira escala entre os dias 18 e 19 de março.
“Os desafios serão maiores, pois a responsabilidade aumenta muito no âmbito da arbitragem nacional. Você se torna referência e tem a atenção voltada para as atuações em cada partida. Faz cinco anos que busco essa promoção, mas sempre acreditei que Deus iria me abençoar por conta da minha dedicação”, comentou Cadu.
O presidente da Lisfuts, Jessé Gomes, enfatizou a importância de São Sebastião possuir um árbitro com esse currículo participando da organização do futsal da cidade. Para Jessé, esse reconhecimento é fruto de muito trabalho, dedicação e disciplina, além de muito estudo sobre a modalidade.
“Cadu é o nosso diretor e também um dos fundadores da Lisfuts. Ele é um árbitro referência dentro da Liga, tanto para quem está desde o começo quanto para os que vão chegando e integrando o grupo. No começo, ele arbitrava nos gramados e depois de 11 anos pode colher os frutos de todo esse tempo investido em apitar jogos de futsal”, completou o presidente da Lisfuts.
A Confederação Brasileira de Futsal é considerada o órgão responsável pela organização dos eventos e representação dos atletas de futsal do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário