Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba conseguiram recuperar três motocicletas em condições irregulares. As ocorrências foram registradas na tarde de quarta-feira (15) e tiveram menos de cinco minutos entre elas.
O primeiro caso foi às 13h48, na Avenida Miguel Varlez, no Centro, quando a equipe do Centro de Operações Integradas (COI) emitiu alerta de que uma moto marca Honda, modelo Biz, estaria com a placa identificadora alterada.
A equipe que estava na Praça JK avistou o veículo e ele foi parado pelas equipes de motocicleta um pouco mais à frente sendo empurrado por A.O.S., 29 anos.
Eles identificaram que a placa foi feita de forma caseira e grosseira e que o quinto dígito era formado pela letra R quando as placas do Mercosul vão até o J.
Foi constatado também que o chassi e o motor não tinham numeração e tão pouco o suspeito tinha o documento dela. Diante dos fatos, ele foi levado para a Delegacia Central onde foi registrado boletim de ocorrência de receptação.
Mais crimes
Quatro minutos depois, às 13h52, também na Avenida Miguel Varlez, C.G.R., 37 anos, foi abordado após o COI informar que uma moto de marca YAMAHA modelo XTZ- LANDER, seguia sentido Centro, mas a placa pertencia a uma moto marca Honda modelo CG.
O suspeito contou aos GCMs que havia comprado o veículo pelo valor de R$ 5 mil e que ele já estaria com a referida placa. Diante da situação, ele foi levado para a Delegacia central onde foi confirmada que a placa original da moto apreendida seria outra.
Diante do delegado, o suspeito teria assumido que havia furtado a placa nas proximidades do UAMI, no Sumaré, e colocado na sua moto. Contou, ainda, que em sua casa haveria outra motocicleta de marca Honda modelo ADV e que possuía queixa de furto feita através do boletim de ocorrência.
Dessa forma, foi registrada ocorrência de furto não flagrante e apreensão das motocicletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário