Frequentadores e moradores da região conhecida com Serrinha do Paranoá, em Brasília (DF), defenderam a transformação da unidade em área de conservação. As ameaças à preservação da Serrinha do Paranoá foram debatidas pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados na segunda-feira (29). O debate foi solicitado pela deputada Erika Kokay (PT-DF).
Os debatedores explicaram que Serrinha é uma área de cerrado nativo com mais de 90 nascentes de água limpa, localizada na região do Lago Norte, na Chapada da Contagem. Nos seis núcleos rurais da região há produção orgânica, áreas de preservação ambiental, projetos de sustentabilidade e de reflorestamento.
Segundo o movimento Preserva Serrinha, projeto imobiliário do Governo do Distrito Federal (GDF) pode levar 100 mil novos habitantes para a região e um novo sistema viário. A representante da Secretaria de Meio Ambiente do GDF explicou que o projeto é antigo, de viabilidade financeira questionável, e que apresenta problemas estruturais.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário