A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizou no domingo (31), a final do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba, no campo de futebol do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A equipe do RFC dominou a decisão, vencendo o Unidos Caraguá por 3x0.
Assim como na final da 3ª Divisão do Futebol Amador, o primeiro tempo da decisão do Master 50 anos terminou sem gols. O RFC, no segundo tempo, entrou concentrado, marcando três gols, que deu o título para a equipe. Os gols foram marcados por Paulo José (2) e Ricardo Silva.
O lateral esquerdo do RFC, Adilson Figueiredo, celebrou a conquista da equipe. “Retornar com as competições do amador após a pandemia, já com um título, é muito bom e importante para todos nós. O esporte só trás benefícios a saúde e ser campeão não tem preço”, explica.
“Nosso time foi montado pra chegar pelo menos nas semis, tivemos muitos problemas internos, mas graças Deus tudo foi resolvido a tempo, time pegou corpo e acredito que fomos campeões invictos com méritos”, complementa.
“Caraguatatuba é o centro do esporte de todo Litoral Norte. Nossa liga amadora é uma das mais conhecidas e fortes da região. Parabenizo as equipes campeãs deste final de semana e minha equipe por ter organizado e idealizado uma festa linda como essa. Agradeço ainda ao prefeito Aguilar Junior pela confiança e por não medir esforços para apoiar o esporte na nossa cidade”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.
O campeonato deste ano foi em homenagem a Marcos Antonio Pereira, o ‘Dinorão’, que faleceu em 2021. O futebolista era caiçara e morava no bairro Massaguaçu, e com um coração enorme, amava o futebol, principalmente o XV de Novembro de Caraguatatuba e o Palmeiras. Dinorão iniciou sua trajetória no Futebol Amador de Caraguatatuba jogando pelo Esporte Clube do Massaguaçu, onde era lateral esquerdo e capitão do time, chegando a ser bicampeão nos anos de 1985 e 1986.
Devido a seu destaque, Dinorão foi contratado pelo XV de Novembro de Caraguatatuba, tornando-se atleta profissional e jogando por quatro anos. O futebolista encerrou sua trajetória no futebol amador sendo campeão no veterano pelo Esporte Clube Fluminense.
O irmão de Dinorão, Valter Luiz Pereira, conhecido como Dinorinho, esteve com sua família acompanhando a final. “Recebemos essa homenagem com muito amor e carinho, eu e minha família ficamos muito emocionados. Agradeço a Deus e a equipe da Secretaria de Esportes, em nome do secretário Edvaldo Ormindo e ao prefeito Aguilar Junior”, diz Dinorinho.
“Foi um domingo bonito, arquibancadas do Centro Esportivo cheias, com muito futebol. É uma homenagem que vai ficar em nossos corações para o resto da vida, o futebol amador é isso, amor e coração. Obrigado a todos”, finaliza.
Premiação – 50 anos
Campeão: RFC
Vice-campeão: Unidos Caraguá
3º Lugar: SE Porto Grande
Artilheiro: Rubens dos Santos (SE Porto Grande): 8 gols
Goleiro menos vazado: Marcelo Olivotto (RFC): 5 gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário