Depois de dois anos sem a tradicional festa caipira de inverno, a quadra poliesportiva do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (Ciapi) reuniu cerca de 500 pessoas entre idosos, PcD, familiares e convidados, na última sexta-feira (29/7).
Embaladas pelo Trio Luar, as pessoas aproveitaram para espantar o frio com muito “arrastapé” e a costumeira quadrilha. O público também pode assistir à apresentação da Dança do Carimbó/Curió do Bico Doce, com a Cia. de Dança Nestor Prado, professor responsável pela coreografia, que reuniu 10 alunos entre 64 e 74 anos, das aulas de Balance, no Centro Dia do Ciapi.
A festa contou com barraquinhas de comidas típicas das entidades de assistência social aos idosos e PcD: Instituto Pró+Vida, a Apae e Lar São Francisco.
A gerente de projetos do Instituto Pró+Vida, Viviane Dias Vieira de Oliveira, disse que a festa foi um sucesso. “Gostaríamos que mais eventos como este fossem realizados no decorrer do ano, pois a interação entre entidades é muito produtiva e fraterna”, declarou.
A diretora da APAE, Mariana de Freitas Salamene, também concordou com a colega. “Foi uma excelente confraternização para todos”, ressaltou.
Já a gestora de projetos do Lar São Francisco, Célia Alves dos Santos Guimarães, contou que o estoque de pastel e batata frita da barraquinha zerou ao final do evento. “Para nós foi um ótimo resultado em arrecadação e também para diversão dos presentes”, afirmou.
O secretário da Sepedi, Amauri Toledo, destacou que a festa, cumpriu sua missão. “Tivemos um final de tarde e um início de noite muito agradáveis, com muita alegria e ótimos encontros. Além de cumprirmos com nosso papel social
em promover fonte de renda por meio barraquinhas em prol das instituições de assistência social à pessoa idosa e PcD”, avaliou.
O Ciapi de Caraguatatuba é um equipamento da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, que conta com dois serviços: o Centro Dia e o Centro de Convivência com diversas atividades, entre 8h e 17h, e é administrado pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano Acalento, sob supervisão da Sepedi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário