A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Educação, participou nesta quinta-feira (11) do 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), em Guarulhos.
Promovido pelo Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo (CEAE-SP), o evento foi gratuito e destinado aos conselheiros municipais, nutricionistas, dirigentes de ensino e gestores da alimentação escolar. Entre os representantes de Caraguatatuba estavam os integrantes do setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação.
A programação foi abrangente e tratou de assuntos de extrema relevância, como a palestra ‘Alimentação escolar e sua importância no combate à fome’, proferida por Daniel Silva Balaban, diretor do Centro de Excelência contra a Fome e representante do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (ONU) no Brasil.
A programação contou, ainda, com a abordagem dos temas ‘A importância da conexão entre o CAE e o Nutricionista do PNAE’ e ‘Agricultura Familiar na Alimentação Escolar’, entre outros.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, reforçou a importância da participação dos representantes que, além da troca de informações entre os conselheiros, puderam se atualizar sobre temas relevantes à alimentação escolar do município.
Ela também compartilhou dados relevantes sobre Alimentação Escolar da rede municipal de Caraguatatuba. “Semanalmente nossas unidades escolares recebem cerca de 10 toneladas de hortifruti provenientes da Agricultura Familiar. Esse dado demonstra que além de estarmos aderentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), estamos fomentando a economia local, gerando renda aos pequenos agricultores”, disse.
A rede municipal de ensino de Caraguatatuba atende mais de 21 mil alunos (base julho de 22). Diariamente, nas 57 unidades escolares do município, aproximadamente 50 mil refeições são elaboradas com muito carinho pelas cozinheiras escolares, sempre com supervisão técnica e nutricional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário