A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, mantém 25 vagas na Casa de Passagem Restitui, no bairro Cantagalo, para acolhimento de pessoas em situação de rua.
O Governo Estadual enviou R$ 70 mil para ampliar a acolhida a esse segmento populacional nesse período de inverno.
De acordo com Jeanete Xavier Damasceno, responsável pela supervisão das Organizações Sociais da Secretaria, mais 20 vagas foram abertas, onde 17 homens e três mulheres foram acolhidos.
“Nesse período de inverno, até setembro, essas pessoas são abordadas nas ruas da cidade ou encaminhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e levadas para lá. Lá elas usufruem de dormitório, banho, alimentação e atendimento da equipe técnica para encaminhamento para tratamento de saúde, dependência química ou para cidade de origem, além de retirada de documentos no Poupatempo e inscrição no Auxílio Brasil entre outros benefícios sociais”, disse Jeanete.
Ventos e queda de temperatura
O apoio chega em boa hora com a previsão do tempo apontando queda brusca de temperatura nas próximas horas com chegada de rajadas de vento fortes de até 115 km/h, para toda a faixa litorânea na Baixada Santista e no Litoral Norte. A orientação é para que as pessoas se protejam.
De acordo com o meteorologista Willian Yasuo Minhoto, da Casa Civil, a temperatura deve cair para 15 graus após as rajadas, por isso, há necessidade de dar uma atenção especial nas áreas mais vulneráveis, pois não está descartado risco de transtornos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário