GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Conheça Carrancas, cidade mineira recheada de cachoeiras

Você já ouviu falar em Carrancas? A charmosa cidade ao Sul de Minas Gerais é o roteiro certo para quem ama natureza, já que o destino abriga várias cachoeiras e trilhas que levam a paisagens maravilhosas. Para deixar tudo ainda melhor, o local faz parte da Estrada Real, caminho que liga Minas Gerais a São Paulo e Rio de Janeiro, e que foi construída com o intuito de servir como passagem para o ouro e diamante que eram extraídos das minas na época da coroa portuguesa.


Aliás, é dessa época que é originado o nome 'Carrancas', uma vez que a exploração de minério na região era tamanha que fez com que surgissem relevos nos morros que se pareciam com rostos rústicos, originando então o nome da cidade.
Para te inspirar a conhecer o melhor de Minas Gerais, o Guia da Semana fez um roteiro com tudo o que você precisa desbravar em Carrancas:
Complexo Zilda é o destino de cachoeira mais visitado da região e conta com mais de dois quilômetros de extensão. São cinco quedas d'águas para conhecer: Cachoeira dos Índios, Cascata da Zilda, Escorregador da Zilda, Racha da Zilda e Poço da Proa.
A dica é reservar um dia todo para curtir o lugar. Vale ressaltar que a entrada dos turistas ao local é cobrada, mas o point conta com restaurante, banheiros e trilhas autoguiadas. A Cachoeira da Zilda é a mais famosa de todo o complexo: são 15 minutos de trilha que levam a quedas d'água incríveis, formando um poço e uma prainha para banho.
Outro complexo de cachoeiras é o Complexo Vargem Grande, que reserva duas quedas d'água com poços de águas cristalinas esverdeadas, perfeitas para um banho refrescante. Por ser menor que o anterior, dá para combinar o passeio com outros atrativos da cidade, mas não deixe de conhecer o espaço.
A principal atração de lá, e de toda a cidade, é a Cachoeira da Esmeralda, que abriga uma queda d'água pequena e um grande poço cristalino - com uma cor de verde sem igual. Tanta beleza tem seu preço: muitos visitantes podem acabar atrapalhando a experiência, por isso, a dica é chegar cedo ou evitar os feriados.
Um dos cartões-postais de Carrancas é a Cachoeira da Fumaça: são 15 metros de altura de uma enorme queda d'água. O lugar, que já foi cenário de novela da Rede Globo, fica dentro do complexo de mesmo nome e abriga outras três atrações: Cachoeira Véu da Noiva, Cachoeira do Luciano e Cachoeira da Serrinha.
Infelizmente, a principal atração está interditada para banhos devido a poluição de suas águas, mas a visita para admirar o local e tirar ótimas fotografias ainda vale a pena. Aproveite, então, para se refrescar nas outras três quedas do complexo - estas estão liberadas para entrar.

Nenhum comentário: