GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Projeto de Lei que prevê abertura de Pronto Socorro na Casa de Saúde Stella Maris e novos leitos é aprovado

O crédito adicional de R$ 2.650.000,00, destinado à construção do Pronto Socorro e ampliação de leitos hospitalares na Casa de Saúde Stella Maris, foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (21/08), em sessão ordinária na Câmara Municipal de Caraguatatuba. Este crédito é resultado do projeto de Lei nº 051/18, do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional/especial ao orçamento do município para estes fins e demais providências.

O prefeito Aguilar Junior avalia que, com esta aprovação, a obra de ampliação dos leitos da Casa de Saúde Stella Maris será de vital importância para melhorar a saúde de Caraguatatuba. “Atualmente, temos dificuldades de internação de pacientes em casos de média e alta complexidade, porque há mais de 10 anos não houve investimento em aumento de leitos no Stella Maris. Tenho certeza que, com todo investimento que fizermos em saúde, estaremos salvando vidas”, afirma o prefeito.
O Stella Maris possui hoje 157 leitos, sendo 116 para pacientes SUS e 41 para convênios particulares. De acordo com o projeto, a construção se faz necessária, pois a Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza de três a cinco leitos para cada mil habitantes.
Conforme o projeto, a Santa Casa contará com mais 54 novos leitos de enfermaria/internação, 11 leitos de urgência e emergência, 11 leitos de observação, além de espaço conforto médico, sala de expurgo, copa de funcionários, vestiários de funcionários, enfermarias, espaço de isolamento, sala de preparo, farmácia, posto de enfermagem, cozinha hospitalar, câmaras frias, área de inspeção de alimentos, copa de distribuição, sala de leitos de observação, sala de leitos de emergência, rouparias, consultórios, recepção, sala de espera, sala de inalação, sala de medicação, área de maca, espaço Samu, sala de higienização, banheiros acessíveis, rampas, estacionamentos, paisagismo e guarita nova.

Nenhum comentário: