GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Programa Multiação de Caraguatatuba leva diversos serviços ao bairro Rio do Ouro neste sábado (18)

Mais de 1.500 pessoas aproveitaram a 5ª edição do Programa Multiação, realizado no dia 18/08, na EMEF Profª. Aída de Almeida Castro Grazioli, no bairro Rio do Ouro, para usufruir dos diversos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

A ação contou com a participação do prefeito Aguilar Junior e de secretários municipais. Entre os principais serviços, o munícipe contou com um posto volante de vacinação contra Febre Amarela, Pólio e Sarampo, corte de cabelo, testes de hepatite e glicemia, inscrições sobre programas habitacionais e diversas orientações também foram disponibilizados.
O prefeito Aguilar Junior, além de realizar o atendimento à população, falou aos mais de 100 agentes comunitários de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses que estavam no local para realizar o casa a casa, ação de intensificação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão também emitiu, durante a programação, o Cartão do Idoso.  Além disso, crianças presentes, além de serem imunizadas, também contaram com atividades especiais durante a 5ª edição do Multiação no Rio do Ouro. O Programa Trânsito Legal, interagiu com os pequenos por meio de brincadeiras para ensinar regras básicas de trânsito. Equipes da Secretaria de Esportes e da Fundacc também estiveram presentes com apresentações culturais e recreação.

Confira o número de atendimentos feitos na 5ª edição do Multiação:
- Gabinete: 37
- Secretários: 17
- Sepedi:  03
- Secretaria de Planejamento (Acessa Informática): 04
- Secretaria de Serviços Públicos: 21
- Secretaria de Habitação: 57
- Secretaria de Urbanismo: 16
- Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca: 08
- Secretaria de Obras Públicas: 17
- Secretaria da Fazenda: 30
- Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão: 04
- Programa Trânsito Legal: 267
- Secretaria de Esportes: 267
- Secretaria de Saúde: Teste rápido DST: 81; Centro de Controle de Zoonoses:77; SAMU: 171; Teste PA e Glicemia: 128; Teste PA e Dextro: 137; Tracoma/Exame: 73; Saúde Bucal: 193; Vigilância Epidemiológica/Vacina contra Febre Amarela: 183
- Secretaria de Desenvolvimento Social: Fotos para documentos: 69; CRAS: 151; Cadastro Único(Bolsa Família): 25; Corte de Cabelo: 33; Secretaria de Administração Penitenciária (SAP): 08; Seja Digital: 78; Conselho Tutelar: 02; Banco de Alimentos: 04
- Secretaria de Tecnologia da Informação: 09
- Caraguá Luz: 06
- EDP Energia: 04
- Módulo (Atendimento Jurídico): 10
-  Sebrae: 03

Nenhum comentário: