GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Público lota Festa Junina no Núcleo Social do Morro do Algodão


Mais de 600 pessoas lotaram o Núcleo Social do bairro Morro do Algodão, na Festa Junina realizada na última sexta-feira (29/06), pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, às famílias da região Sul.

A festa promoveu atividades em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), além da tradicional quadrilha e apresentação de fit dance.


As guloseimas também marcaram presença, com distribuição de cachorro quente, pipoca, bolos, doces e refrigerante. As brincadeiras antigas resgataram a tradição, com atividades como a boca do palhaço, as argolas, o jogo da lata e a pescaria.

A coordenadora do Núcleo, Cintia Alves, contou que todos os enfeites e brinquedos foram confeccionados com a ajuda das crianças e adolescentes. “Durante as aulas, juntamente com os monitores, todo o preparo teve uma mãozinha deles. Quando viram pronto na festa, ficaram radiantes”, disse Cintia.

Até o fim do mês de julho, todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) realizam a festividade, promovida aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
  
Secretaria de Comunicação Social – 03/07/2018

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Rebecca Bonanate (recoe1912@gmail.com)
Jornalista – MTB: 69.229


Nenhum comentário: