GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 21 de julho de 2018

FALA QUE EU TE ESCUTO! – CRIVELLA DEVE APOIAR GAROTINHO NO RIO DE JANEIRO!

O pré-candidato a governador Anthony Garotinho (PRP) e o PRB do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, devem fechar nos próximos dias uma aliança. O acordo envolverá a garantia da vaga de vice na chapa do PRP, ou de senador, e também incluir o PRTB na aliança. A proposta de Garotinho é atrair o empresário José Luís Rangel, pré-candidato do PRTB ao Senado, mas que também seria uma opção de vice. Rangel é cunhado de Edir Macedo, líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus, ligada ao PRB.
A chapa agradaria Macedo e ainda colocaria um ponto final na aliança entre o prefeito do Rio e seu ex-secretário e deputado federal Indio da Costa (PSD), que lança hoje sua candidatura ao Palácio Guanabara.

As conversas entre Garotinho e o PRB de Crivella e Macedo, antecipadas pelo colunista Lauro Jardim, estão avançadas. A negociação reata uma aliança quebrada este ano. O ex-governador apoiou no segundo turno o então candidato do PRB ao Palácio Guanabara na última eleição ao estado e também à prefeitura do Rio. Mas a aproximação de Indio com o partido da Universal levou a deputada federal e filha de Garotinho, Clarissa, a deixar o secretariado de Crivella e perder a indicação de cargos, desandando a relação da família com o prefeito.
A aproximação de Crivella e Garotinho veio logo após O Globo revelar uma reunião em que o prefeito prometeu privilégios a pastores de igrejas evangélicas, como marcação de cirurgias de catarata e o andamento mais rápido de processos de isenção de IPTU para as igrejas.
Indio, que esteve à frente da Secretaria municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do Rio, criticou Crivella pela reunião, irritando o prefeito e líderes da Universal.
José Luís Rangel — irmão da mulher de Edir Macedo, Ester — é a aposta do líder religioso para manter uma vaga no Senado. Com a eleição a prefeito de Crivella, seu sobrinho, o suplente Eduardo Lopes, também bispo da Igreja Universal Eduardo Lopes (PRB), assumiu a cadeira, mas sem a garantia de reeleição, segundo lideranças da Igreja e do próprio PRB.
A ida de Rangel para o PRTB entraria numa estratégia de Macedo para evitar uma eventual resistência do eleitorado a um nome ligado à Universal — seu cunhado é evangélico atuante na Igreja Nova Vida. A vaga de vice para o empresário também seduziria Macedo.
De acordo com o presidente regional do PRTB, Jimmy Pereira, o partido conversa com o PRP, o PSL e o PSC, e ainda depende do fechamento de alianças nacionais para bater o martelo na chapa fluminense.
— O cenário está aberto para ajustes e alianças. De concreto mesmo é André Monteiro governador e senadores, Mattos Nascimento e Luís Rangel. Candidaturas a deputado federal e estadual sem coligação — afirmou Jimmy, ao confirmar a aproximação com Garotinho.

Procurado por meio de sua assessoria, Garotinho não retornou. Em nota divulgada durante esta semana, o ex-governador confirmou negociações com o PRB e o PT.

Nenhum comentário: