GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Trânsito Legal entrega certificado aos alunos da EMEF Bernardo Lousada, no Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou hoje (29/09) o Programa Trânsito Legal na EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Lousada, bairro Rio do Ouro, região central da cidade.

Em uma cerimônia aberta, agentes da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil entregaram um certificado de participação a 27 alunos do 4º ano. Eles também receberam camisetas, bonés e um bloquinho de multas, com o logotipo da campanha.
O Programa Trânsito Legal é desenvolvido durante todo o ano em todas as escolas da rede pública. Alunos dos 4º anos recebem aulas teóricas e práticas, ministradas pelos agentes de trânsito Luciane Aparecida dos Santos e Rubem Delgado Barbosa Júnior.

Nas aulas teóricas, os alunos aprendem sobre a importância de usar equipamento de segurança para carros e motos, o papel dos agentes de trânsito, primeiros socorros em casos de acidentes, entre outros assuntos.

Nas aulas práticas, os estudantes vão para a rua e orientam os motoristas, motociclistas e pedestres. Em alguns casos, aplicam multas fictícias ou advertem os condutores sobre procedimentos incorretos como dirigir sem cinto de segurança ou falando ao celular, atravessar fora da faixa, por exemplo.
As crianças
Ana Clara Oliveira dos Santos, 10 anos, foi uma das crianças que receberam o certificado. Ela conta que aprendeu muita coisa com o curso. “Andar em segurança na rua ou de bicicleta e dirigir em segurança são lições para a vida toda”, diz ela.
A importância do uso do cinto de segurança e os perigos do cerol também foram assuntos que ficaram gravados na memória dos alunos. “O uso do cinto salva vidas e o uso do cerol pode até matar”, lembra Everton Ambrósio dos Santos, 10 anos.
Para Gabrielly Vitória da Silva, 10 anos, o que chamou atenção foram os agentes de trânsito, que ensinam de uma forma divertida. “Eles são da hora!”.

Nenhum comentário: