GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Prefeitura de Caraguatatuba inicia megaoperação de limpeza das bocas-de-lobo

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou hoje (26/09) uma megaoperação de limpeza de canais e bocas de lobo, com o objetivo de melhorar o sistema de drenagem da cidade. A operação inicia simultaneamente ao trabalho de limpeza e desassoreamento de valas, córregos e rios, em ação preventiva contra enchentes e alagamentos no período de chuvas fortes, que ocorre nos meses de verão.

A ação começou no bairro Aruan com 20 funcionários ligados à Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). No apoio, estão uma máquina Bobcat e um caminhão basculante, que fará o transporte dos resíduos. Há mais de 10 anos as bocas-de-lobo da cidade não passam por um processo de limpeza como o que está sendo realizado esse ano.
A equipe está concentrada na Avenida Geraldo Nogueira da Silva, nas proximidades na ponte sobre o rio Lagoa, na orla marítima do Aruan. A limpeza será feira do bairro em direção ao centro. Funcionários da Sesep calculam que em 5 dias, a região estará pronta.
Prosseguindo a ação, os funcionários farão a limpeza na região do bairro Indaiá, na Avenida Arthur da Costa Filho. Em seguida, partem para a Rua Oswaldo Cruz, no centro. A intenção da Secretaria é desobstruir as bocas-de-lobo da cidade até o final do ano, trabalhando principalmente nos pontos onde, historicamente, ocorrem os alagamentos.
O prefeito Aguilar Junior explica que a megaoperação preventiva visa minimizar o impacto das chuvas sobre a população. “Começamos agora para que, até dezembro, estejamos preparados para os temporais”, explica ele.

Nenhum comentário: