GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 7 de janeiro de 2017

Líder de chacina no AM foi preso pela 1ª vez por roubar mercadinho

Filho de empacotadora e morador de favela; conheça a história do "Garrete", um dos homens da cúpula da facção Família do Norte

Marcio Ramalho Diogo, considerado o "líder" da chacina ocorrida no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), foi preso pela primeira vez aos 21 anos, após ter roubado R$ 600 de um mercadinho em Manaus. Na sentença, foi condenado a sete anos e oito meses de prisão.
Marcio era morador de favela, filho de uma empacotadora e de um pai desempregado. Segundo reportagem da Veja, foi ali que ele começou uma vida no crime, que incluiu ações no tráfico de drogas, formação de quadrilha, assalto e homicídio.
Hoje, aos 34 anos, o jovem que roubava o pequeno mercado é o "Garrote", um dos "xerifes" da Família do Norte, facção inimiga ao PCC. E, para o Brasil, foi apresentado por uma foto, em que aparece com um boné vermelho rodeado de parceiros com facões e armas, após ter ordenado a matança de 56 rivais no presídio.

Nenhum comentário: