GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Neto poderia ficar paraplégico se não fosse por placa de titânio


Um dos sobreviventes da queda de avião com a delegação da Chapecoense - e que matou 71 pessoas - o zagueiro Neto poderia ficar paraplégico se não fosse por uma placa de titânio de 48 milímetros, inserida no atleta em maio, conforme apurou o GloboEsporte.com.
Segundo o veículo, o molde foi colocado no jogador devido a uma hérnia cervical traumática, causada por um golpe nas costas em fevereiro.
A revelação foi feita por Marcos André Sonagli, médico da Chape, e responsável pela operação de Neto na ocasião. “A cirurgia (com a placa de titânio) estava intacta. Em fevereiro, o Neto sofreu uma paralisia temporária no campo, logo depois da entrada em suas costas. Se isso aconteceu, imagine qual poderia ser a consequência depois de um acidente como esse. Mas a placa protetora estava intacta e evitou um risco grande de paraplegia”, explicou ele.
"Um médico de São Paulo previu seu retorno em seis meses. Eu falei para ele: “Vamos estabelecer um desafio: voltar em três meses. Vamos buscar isso juntos", complementou.

Nenhum comentário: