GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Novo CRAS será inaugurado no bairro Jetuba Espaço vai oferecer oficina de artesanato, atividades recreativas e atendimento de equipe técnica na área social

Na próxima terça-feira (18/10/2016), às 10h, será inaugurado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Antonia Aparecida Decanini”, do bairro Jetuba. O local atenderá cerca de 500 famílias.
O espaço vai oferecer Oficina de artesanato e Atividades recreativas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O investimento total do prédio foi de R$ 469.659,78.
No Centro haverá ainda, salas para atendimento do Bolsa Família, equipe técnica, recepção e materiais diversos.
A equipe será composta por uma assistente social e uma psicóloga, uma coordenadora formada em serviço social, além de educador social e administrativo.
O prédio do CRAS está localizado na Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Jetuba.
Homenagem – O local recebe o nome de Antonia Aparecida Decanini, mais conhecida como Toninha. Formada em Ciências Sociais, mudou-se para Caraguá com a família em 1984. Foi uma profissional engajada nas causas sociais da cidade. Em 1997, assumiu a secretaria de Assistência Social e criou o Fundo Municipal de Assistência Social, Plano Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, onde atuou como conselheira.
Participou da criação da Secretaria Municipal da Criança, Família e Bem Estar Social, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e o Programa Sentinela. Faleceu em julho de 2014. 
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: