GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

9º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguá começa na próxima segunda

O festival tem como objetivo incentivar o estudo teórico e prático do teatro dentro do universo escolar e promover o intercâmbio cultural
Começa na próxima segunda-feira (17/10) a nona edição do FET – Festival Estudantil de Caraguatatuba, realizado pelo Governo Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. O festival será realizado paralelamente ao 10º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, promovido entre os dias 14 e 22/10 na cidade e nos municípios de Lagoinha, Monteiro Lobato e Paraibuna.
Os 4 espetáculos selecionados são da Cia. Liber Patter, de São Sebastião; do Grupo de Teatro Laboratório Fêgo Camargo, de Taubaté; Filosofia da Coxia, de São Paulo; e do Grupo de Teatro JN, de São Vicente. As apresentações são gratuitas, abertas ao público e serão realizadas no Teatro Mario Covas. A programação completa segue abaixo.
O FET tem como objetivo incentivar o estudo teórico e prático do teatro dentro do universo escolar, fomentar o movimento teatral a partir de núcleos escolares, promover o intercâmbio cultural e divulgar as artes cênicas no país. Os participantes pertencem a grupos de teatro vinculados às escolas estaduais, municipais e particulares do Ensino Fundamental, Médio e Técnico.
A cerimônia de premiação será no sábado (22/10), às 20h, também no Teatro. Além de troféus e certificados para os vencedores das categorias: Melhor Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Diretor, Cenografia, Iluminação, Figurino, Maquiagem, Sonoplastia, Pesquisa e Peça de Opinião Pública, haverá premiação em dinheiro nos valores de R$ 1,5 mil para a 1ª Melhor Peça, e de R$ 1 mil para a 2ª Melhor Peça.
O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3897.5672 ou pelo e-mailfetcaragua2016@gmail.com.
Confira abaixo a programação completa do 9º FET – Festival Estudantil de Teatro:
De 17 a 22/10 – Entrada Franca – Teatro Mario Covas
Dia 17/10 – Segunda
14h – “Meu pé de laranja lima”
 Classificação 12 anos l 55 min.l Grupo Teatro JN l São Vicente/SP
A peça conta a história de Zezé, um garoto de 8 anos que se diverte com as coisas extraordinárias que cria em sua mente. Portanto, por consequência financeira, ele é obrigado a mudar de casa e ir morar com a sua tia, e nesta profusão, ele começa uma amizade com um pequeno pé de laranja lima, tornando-se seu confidente particular. Assim, o espetáculo trabalha o lúdico e o imaginário de um garoto, que para fugir de seus sofrimentos reais, usa como refúgio as suas criações.
Dia 18/10 – Terça
10h – “[ENTRE]”
Classificação 18 anos l 70 min.l Grupo de Teatro Laboratório Fêgo Camargo l Taubaté/SP
Entre, não é lá, nem cá. Não é antes, nem depois, não é isto ou aquilo, não sou eu, você, nem outro. Estar entre, sugiro é a própria condição do corpo vivo. Estamos vibrando entre nascimento e a morte. Dois atores performers vivenciam um experimento performático e põem se de frente com suas mais duras realidades. Então, há alguma semelhança entre você e tais realidades?
14h – “Cordéis”
Classificação Livre l 50 min.l Cia. Liber Patter l São Sebastião/SP
O espetáculo é composto pela literatura de cordel, no qual é narrada a história e luta social de sertanejos brasileiros que enfrentam a seca, a fome, a falta de esperança e conflitos religiosos de um imaginário popular brasileiro que habita a cultura do país.
Dia 20/10 – Quinta
14h – “Anjo Negro”
Classificação 12 anos l 70 min.l Grupo Filosofia de Coxia São Paulo/SP
Uma sociedade que constantemente tenta apagar o seu passado está fadada a sofrer com a maldição de nunca superá-lo. Os filhos mortos serviram como tentativa de apagar os vestígios de uma história que não pode ser refeita e que os atormentam a todo tempo. Você teria coragem de matar um filho seu?

Nenhum comentário: