GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Este é não pode ser verdade, até porque assista o video abaixo. Isso só pode ser piada


Caraguá sobe no ranking e garante o Selo Município Verde Azul

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade recebe certificação ambiental e é reconhecida pela excelência de sua gestão ambiental

Com nota de 86,5 pontos, Caraguatatuba saltou da 73ª para a 45ª posição no ranking do Programa “Município VerdeAzul”, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, subindo 28 posições entre as edições de 2014 e de 2015.

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (17), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Ao todo, 614 municípios do Estado se inscreveram para obter selo ambiental. A certificação obtida é pré-requisito para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP.
O município também foi contemplado com o Prêmio Franco Montoro pela melhor colocação no ranking da Bacia Hidrográfica do Litoral Norte.
O Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, Auracy Mansano Filho, reforça a importância da certificação, não só para obter os recursos financeiros disponibilizados pelo FECOP, mas também, por consolidar a qualidade ambiental do município e, consequentemente, a qualidade de vida da população.
Selo - O selo Verde Azul atesta a qualidade e o comprometimento das prefeituras em desenvolver e executar políticas ambientais. Os municípios recebem uma nota final pelo desempenho conjunto em dez diretivas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura e conselho ambiental.
O programa é uma realização do Governo Estadual, por meio da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo.
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: