GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Atualização das chuvas em Caraguá

O Governo Municipal, por meio da Defesa Civil, informa que Caraguá está em estado de atenção. Os índices pluviométricos atualizados até o momento apontam que a cidade está com 143 mm. Sete famílias, com aproximadamente 25 pessoas, continuam abrigadas no ginásio José Francisco Prates, no bairro Perequê-Mirim.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania recebe doações de roupas de cama, toalhas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, que serão destinadas às famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias.
As peças são arrecadadas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Rua Vereador Antonio Cruz Arouca, 121 – Indaiá. Quem tiver móveis e eletrodomésticos para doar, pode ligar no telefone (12) 3886-2030 e agendar um horário para que a equipe possa retirar.
Desde domingo, os pontos de alagamento estavam concentrados principalmente nos bairros Morro do Algodão, Barranco Alto, Pegorelli, Perequê-Mirim e Golfinho. Há três pontos de escorregamento, nos bairros Olaria, Jaguazinho e Morro do Chocolate. Todos os locais estão sendo monitorados pela Defesa Civil.
A estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania estima que até sexta-feira (4) as famílias desalojadas, que estão no abrigo da Prefeitura, poderão retornar às suas residências.
A Defesa Civil conta com a ajuda do GAC (Grupo de Auxílio Civil) e a parceria das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e Cidadania, no abrigo às famílias, e de Serviços Públicos, com a desobstrução de vias e valas.

Nenhum comentário: