A jornalista Fernanda Becker Alcardi, de Maringá, no norte do Paraná, criou um bazar para facilitar a venda e a troca de produtos para bebês entre mães. A princípio, o negócio era apenas virtual, mas, neste sábado (5), a empreendedora também fez um bazar presencial para fomentar a comercialização dos itens.
A ideia surgiu, segundo ela, quando ela resolveu criar um grupo no Facebook para vender e trocar peças de roupas da filha, de quatro anos, em 2012. Ela diz ter convidado algumas amigas e logo o grupo cresceu. Hoje, são mais de 19 mil participantes que vendem e trocam produtos na internet.Acesse o grupo.
"Começou muito pequeno. Era para juntar amigos, para trocar experiências e até vender alguma coisa para comprar outra para nossos filhos. Acabou que foi crescendo, entrou amigo de amigo, amigo de amigo, e hoje estamos com 19 mil membros no grupo", comemora a jornalista.
A maioria dos itens é usada. Mas muita gente oferece produtos novos por preços menores e também acaba fechando negócio. Segundo Fernanda, uma das mulheres que vendem docinhos para festa, por exemplo, concentra 90% das vendas no bazar.
"Hoje tem de tudo. Temos troca, comércio, eventos, mas o grupo hoje é, principalmente, de troca de experiências. Acaba virando uma rede de amigas, mães. O que a gente ganha é que podemos ajudar uma a outra, tanto na questão de maternidade quanto na questão de negócio", diz Fernanda.
Além das vendas e trocas, as mães também compartilham experiências e aconselhamentos, principalmente a mães de primeira viagem. Tudo passa pela aprovação de Fernanda e outras duas moderadores do grupo, para que não ocorra a venda de produtos ilegais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário