GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 6 de março de 2016

Caraguá terá serviços em oncologia

Caraguá será beneficiada com setor para tratamento em quimioterapia. A novidade foi anunciada esta semana pelo secretário adjunto de Estado da Saúde, Wilson Modesto Pollara, que se reuniu com o prefeito Antonio Carlos da Silva e o secretário de Saúde, Juan Lambert. Durante o encontro, prefeito e secretário receberam a confirmação da liberação do serviço para Caraguá.
De acordo com a secretaria de Saúde de Caraguá, em 2015, 184 pessoas foram transportadas a outras cidades para receberem o tratamento e outras 53 para sessões de radioterapia. Ao todo, o município atendeu 272 pacientes com câncer no ano passado.
Na próxima semana, o projeto estará mais uma vez em pauta em nova reunião na Secretaria de Estado para definição dos prazos. “Primeiramente, teremos serviços em oncologia aos munícipes de Caraguá, mas nosso desejo é ampliar a estrutura para que possamos ser referência regional e atender todas as cidades do Litoral Norte”, afirmou Lambert.
Outros investimentos – O Governo Municipal também conquistou, durante o encontro, uma nova verba para dar continuidade à obra próxima ao estacionamento da Casa de Saúde Stella Maris (CSSM). “Os valores ainda serão definidos, mas investiremos os recursos para ampliar os leitos e serviços”, disse o secretário municipal.
Outro tema em pauta foi um projeto apresentado e desenvolvido pelo secretário de Estado com o objetivo de modificar a estrutura da rede básica de saúde. A ideia é trazer de volta o antigo médico da família, para fortalecer o vínculo entre o profissional e a comunidade, o que gera mais humanização nos atendimentos.

Nenhum comentário: