Como deputado estadual convidado pelo prefeito Tupã e pelo promotor de Justiça, Mário Coimbra, Ed Thomas (PSB) participou sexta-feira, 30/1, em Presidente Prudente, do encontro com autoridades da saúde e outros setores, vereadores e associações de moradores, discutindo medidas mais eficazes de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica vírus e da febre chikungunya.
O parlamentar destacou a importância e a necessidade de toda a comunidade se unir para combater este mal que avança na cidade tendo, inclusive, causado a morte de um aposentado de 64 anos, por dengue hemorrágica. Também ressaltou a nova ferramenta disponibilizada pelo governo do Estado, através do site da Secretaria de Estado da Saúde, para que o povo paulista denuncie focos e criadouros do mosquito, e por meio de um mapa interativo permitindo que a população colabore com o poder público, indicando pontos em que há evidências da presença do Aedes.
As denúncias serão direcionadas aos gestores das 645 cidades paulistas para que os municípios providenciem ações de eliminação e bloqueio de criadouros nesses locais, inclusive Presidente Prudente e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário