GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Museu do Amanhã será inaugurado com Viradão Cultural

Museu do Amanhã

Depois de anos de obras finalmente o Museu do Amanhã será inaugurado neste sábado, da 19 de Dezembro. Para comemorar a data a Prefeitura do Rio preparou o Viradão do Amanhã no novo point carioca, a Praça Mauá. Ao longo de 36 horas, o evento gratuito vai reunir mais de 20 atrações culturais para todas as idades.
O museu estará aberto e com entrada gratuita das 10h de sábado às 18h de domingo (20). As duas principais atrações são o show Bossa Negra, idealizado por dois grandes ídolos da música brasileira – o bandolinista Hamilton de Holanda e o cantor Diogo Nogueira; e a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, que encerra o Viradão. ?
As duas atrações se apresentam no palco que terá como cenário emblemático a Baía de Guanabara e o Museu do Amanhã. O Bossa Negra se apresenta no sábado, às 20h, e será seguido da festa Disritmia, com a DJ Lili Prohmann, e do Baile Black Bom, com releituras de grandes sucessos da black music. Já a Orquestra Sinfônica Brasileira faz o encerramento do Viradão, no domingo (20), às 20h, com sua formação completa e regência de Roberto Minczuk.
O Viradão do Amanhã terá ainda apresentações do sambista Adilson da Vila, do grupo de artistas de rua Tá Na Rua, de Amir Haddad, e da Fanfarra Black . Com seus pernas de paus e músicos, a Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades apresenta o “Auto da Redenção de São Sebastião do Rio de Janeiro”.

Espaço para criança e food trucks no Viradão do Amanhã

No espaço infanto-juvenil, que será montado na Praça Mauá, haverá contos de histórias, oficinas, apresentação de palhaços e de mágica, e espetáculos teatrais e de dança. As crianças poderão levar um livro usado em bom estado para participar do  projeto Troca-Troca de Livros.
Para o Viradão do Amanhã, a Praça Mauá vai receber mais uma edição da feira Sabores do Porto, que reúne quitutes preparados por moradores da Região Portuária e diversos food trucks.

PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO (19)

Espaço Infanto Juvenil10h- Roda de Cacuriá As Três Marias
11h- Tapetes Contadores de Histórias
12h- Oficina de Hortas Verticais com Anderson Barreto
13h- Cia. do Solo
14h- Oficina Máscaras do Amanhã com coletivo Nenhuma a Menos
15h- Número circense com Paulo Hartung e Ricardo Gadelha
16h- Mosaicos Contadores de História
Praça Mauá13h- Adilson da Vila
14h- Tá Na Rua
16h- Cia de Mystérios
Palco Principal20h- Bossa Negra
22h- Festa Disritmia
2h- Baile Black Bom

DOMINGO (20)

Espaço Infanto Juvenil10h- Rio de Janeiro a Dezembro – espetáculo teatral folclórico
11h- 100 Palavras Espetáculo de Mímica com Josué Soares
12h- Passarinhando Brinquedos Cantados com Marcia Vieira e Michel Nascimento
13h- Stand Up Conto com o Grupo Casa de Curió
14h- Patrick O Mágico com Show de Mágicas e Ilusionismo
15h- Encantos: Histórias e Canções com Silvia Castro
16h- Show de Circo com Tchesco Vilarres
16h- Alegria Músicas Infanto-Juvenis com Hamilton Catette
Praça Mauá13h- Adilson da Vila
14h- Tá na Rua
16h- Fanfarra Black
Palco Principal20h- Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB)

Nenhum comentário: