GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Prefeito de Ubatuba segue no cargo depois de sessão tensa e empate de votos: CPI da Saúde:

Sessão durou 5 horas; prefeito não compareceu, mas muitas pessoas foram prestar apoio ao chefe do Executivo

Depois de uma tumultuada sessão na Câmara de Ubatuba, que durou cerca de cinco horas, os vereadores chegaram ao fim das discussões da CPI da Saúde, nesta quinta-feira (17). A Comissão Parlamentar de Inquérito decidiu, com empate de votos, pela permanência do prefeito Maurício Moromizado (PT) no cargo e sua absolvição da acusação de improbidade administrativa. O processo foi arquivado.
Foram cinco votos contra e cinco favoráveis. Para que Moromizato deixasse o cargo seriam necessários sete votos. O chefe do Executivo não esteve na sessão, mas muitas pessoas foram até o local para prestar solidariedade ao prefeito. Também havia, entre as centenas de pessoas que acompanharam os desdobramentos da CPI, muitas contrária a Moromizato, e que esperam a mudança de governo.
Os favoráveis ao prefeito chamaram de golpe a ação instaurada contra o prefeito. Já outra parcela, contra Moromizato, reclamava de sua gestão e apontavam a necessidade de mudanças.
O relator dos trabalhos, o vereador Reginaldo Fábio de Matos (PT), o Bibi, foi firme nas acusações e acabou recebendo vaias de quem estava no plenário. “Está na hora de botar esse corrupto para correr dessa prefeitura”, chegou a afirmar.
8c4cb9e0-a6f1-4508-a109-38ccaf8194ef
A defesa do chefe do executivo explicou que a comissão deveria ser extinta, pois não há fatos legais para seguir com esse processo. “Não se tem denuncias claras, as provas são mentirosas”, afirmou o advogado de defesa.
Uma parte do público se exaltou no final da votação e gritavam frases como: “não ao golpe, Maurício fica”. Do outro lado, manifestantes pró cassação diziam que Ubatuba estava sendo injustiçada.
O prefeito Maurício Moromizato se manifestou por meio da assessoria de imprensa. “Quero agradecer os vereadores que votaram pelo respeito à lei e pelo resultado das eleições e pedir aos demais vereadores que me deixem trabalhar. Ubatuba é uma cidade com muitos desafios e precisa estar unida, com suas instituições em estado de normalidade, para que a gente possa encarar a temporada que está chegando e os demais desafios”, afirmou trecho da nota.
Fonte: Raell Nunes

Nenhum comentário: