GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 3 de outubro de 2015

MEC é o ministério com mais trocas no governo Dilma

Confirmado hoje o nome de Aloizio Mercadante (PT) como novo ministro da Educação, o MEC tornou-se a pasta com mais trocas de comando desde o início do governo Dilma Rousseff. O posto que até esta semana era de Renato Janine Ribeiro, terá o seu sexto ministro desde 2011.
Só Mercadante já ocupou quatro cadeiras nos ministérios do Dilma. Com a chegada da presidente em 2011, ele foi alocado como ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação. Em janeiro de 2012, tornou-se ministro da Educação. Pouco mais de dois anos depois, assumiu a Casa Civil, onde ficou até voltar hoje para o MEC. 
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante: "a foto não é boa, mas o filme sim", disse
Pelo MEC passaram também Fernando Haddad (julho de 2005 a janeiro de 2012), José Henrique Paim (fevereiro de 2014 a janeiro de 2015) e Cid Gomes (janeiro de 2015 a março de 2015).
Outros sete ministérios tiveram cinco trocas de comando entre os mandatos de Dilma: Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Desenvolvimento Agrário, Secretaria dos Portos, Transportes, Pesca e Aquicultura e Secretaria de Relações Institucionais — os dois últimos foram extintos.
Apenas cinco ministérios conseguiram dar continuidade ao trabalho e mantém os mesmos comandantes desde 2011. São eles: Advocacia-Geral da União (Luís Inácio Adams), Banco Central (Alexandre Tombini), Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Tereza Campello), Justiça (José Eduardo Cardozo) e Meio Ambiente (Izabella Teixeira).

Nenhum comentário: