GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

QUAL FOI O INVESTIMENTO PELA PREFEITURA NA ÁREA DE SAÚDE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA QUE POSSA JUSTIFICAR A INVIABILIDADE DO PRONTO ATENDIMENTO 24 Horas (UPA) NO BAIRRO PEGORELLI.

Até agora eu não consegui entender quais os motivos que levam o poder publico municipal de Caraguatatuba tomar este tipo de atitude e tirar a única opção dos moradores do Pegorelli.

O bairro Pegorelli localizado na zona sul de Caraguatatuba foi contemplada por intermédio do Governo Federal com a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento - 24 horas (UPA).
Esta obra já esta em fase final de construção, investimento na saúde que resolveria diversos problemas de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA COMO: CASOS DE HIPERTENSÃO ARTERIAL, ENFARTO, DERRAME (AVC) FEBRE. SOCORRO DE URGÊNCIA NA ÁREA DE PEDIATRIA

De repente a administração municipal que é gestora da saúde entende que este investimento é inviável para atender a população da zona Sul e resolve dá outra destinação ao prédio prometendo construir uma UBS na região. Ai eu pergunto ao senhor prefeito ACS “Quais foram os investimentos que a prefeitura fez na área da saúde urgência e emergência que possa justificar a inviabilidade do pronto atendimento 24horas no bairro Pegorelli?”


Fiquem atentos e fiscalize esta obra e para esta informação de todos os moradores do bairro Pegorelli, as UBS não atende casos de urgência e emergência. As UBS atende apenas a caso como medicina preventiva e saúde da família, as unidades abrem de segunda á sexta feira das 07h00min ás 17h00min.

Nenhum comentário: