GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 27 de setembro de 2015

Não tem erro! Lulu Santos aposta em baladas e público faz coro no Rock in Rio

Como esperado, o público fez coro em todas as músicas em uma apresentação leve e agradável

Abrindo o Palco Mundo na noite deste sábado (26), no Rock in Rio, Lulu Santos, com um repertório com seus maiores sucessos, fez o público cantar e voltar aos anos 1980 e 1990. Uma apresentação sem grandes novidades, mas que não tem erro e, de fato, não decepcionou os fãs, que tiveram um bom esquenta para Rihanna, responsável por fechar o penúltimo dia de festival.
Para começar, o cantor já entrou com “Toda Forma de Amor”, canção que leva o nome do álbum, lançado em 1988. Sem paradas longas entre uma música e outra, Lulu puxou na sequência “Já É!”, “Aviso Aos Navegantes”, “Assim Caminha a Humanidade” – famosa em festas de casamento – e “Sábado À Noite”, as três últimas sucessos dos anos 1990.
A primeira parada veio antes de “Um Certo Alguém”, canção do “Amor à Arte”, de 1989, mas de forma breve, emendou mais um clássico. Depois, em “O Último Romântico”, de 1984, fez o público cantar a música inteira, arracando muitos aplausos ao final das duas performances.
Em seguida foi a vez de “Condição”, sucesso também dos fim dos 80. Porém, o destaque não foi apenas a canção. No meio da apresentação, o funkeiro Mr. Catra entrou em cena cantando e levantando o público. Como não poderia faltar, soltou o “digam oi para o papai”.
Pouco tempo depois, já sem Catra, Lulu fez uma homenagem ao baião em “Tudo Azul”. Veio, então, uma pausa mais longa, pouco mais de um minuto. Palco escuro, silêncio e espera. Quando voltou, o carioca chegou com “A Cura”, do “Toda Forma de Amor”.
“Apenas Mais Uma de Amor” ganhou o coro da plateia, que cantou a música inteira, junto com Lulu, que elogiou: “Esse movimento da massa é bonito”. E quando o cantor deixou o microfone de lado e “abriu passagem” para seus fãs, eles não decepcionaram e levaram a canção sozinhos.
Com o show caminhando para seu final, “Sócio do Amor” ganhou a vez e antes de começá-la, Lulu disparou: “Uma família é que for do amor, for do coração”, citando a aprovação do Estatuto da Família esta semana, que exclui no texto os casais homoafetivos.
“Tempos Modernos”, de 1982, foi a antepenúltima e teve coro novamente. Com trechos de “Sereia”, “De Repente, Califórnia” e “Como Uma Onda”, o artista terminou indo até os fãs, antes de prestigiar toda sua banda, apresentando cada integrante, além de seu convidado, Mr. Catra.

Nenhum comentário: