GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Os desafios de abrir um negócio no mercado de eventos

Empreender no Brasil não é tarefa fácil. A burocracia é grande, os impostos são altos, a legislação é complexa, a mão de obra tem baixa qualificação.
No setor de eventos não poderia ser diferente. Por se tratar de um segmento em fase de desenvolvimento, a questão da mão de obra torna-se um pouco mais complicada.

Encontrar um profissional qualificado ainda é muito difícil. Não existem muitas opções de cursos e os poucos disponíveis no mercado estão concentrados nos grandes centros.
Outra dificuldade é a gestão do fluxo de caixa. A maior parte das empresas do setor recebe com antecedência para prestar o serviço depois (e dependo do tipo de evento que faz essa antecedência pode ser de alguns anos).
Para que isso não se torne um grave problema, é preciso um bom controle das finanças para que o empreendedor tenha como executar os eventos futuros.
Algumas empresas de eventos ainda sofrem com a sazonalidade. Existem as que dependem de datas comemorativas, outras das festas de final de ano, outras atuam somente no período de formaturas, etc.
É interessante que o empresário faça um bom planejamento para alinhar capacidade de atendimento e demanda de mercado e, consiga se manter durante todo o ano.
Contudo, o que para alguns pode ser visto como empecilhos, para outros são oportunidades. As empresas que possuem um bom programa de treinamento, processos bem delineados e controle do fluxo de caixa têm conseguido se destacar e crescer.

Nenhum comentário: