GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 9 de agosto de 2014

SBT Rio nas Eleições 2014 - Sabatina com Marcelo Crivella: "Vou governar sem guardanapo na cabeça, sem greve de fome e sem escândalos."‏

Vou governar sem guardanapo na cabeça, sem greve de fome e sem escândalos

Marcelo Crivella, candidato do PRB ao governo do estado, foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (08) no SBT, em sabatina em parceria com o UOL e a Folha de São Paulo. Crivella listou pontos importantes de seu plano de governo em diversas áreas, como saúde, educação e segurança. Questionado sobre a ausência de partidos coligados e o pouco tempo de TV, reafirmou que uma vez eleito seu compromisso será com o povo que o elegeu e com compromissos éticos:

- Meu sonho é ganhar essa eleição sem coligação partidária e com pouquíssimos recursos, porque de uma coisa eu tenho certeza: vou governar sem guardanapo na cabeça, sem greve de fome e sem escândalos. Vamos criar um novo marco institucional, fazer um governo sem acordos políticos. Minha aliança será com o povo mais sofrido – afirmou Crivella.

- Tenho pouco tempo de TV em relação ao Pezão, mas em relação ao que já tive é uma minissérie – concluiu Crivella, com descontração.

Assunto dos mais debatidos na campanha, Crivella demonstra firmeza em relação a suas propostas para a segurança pública:

- Ninguém em sã consciência pode retroceder um milímetro em relação às UPPs. Ninguém pode admitir que o traficante seja o dono do morro, que mande na vida das pessoas. Agora, não pode ser como o Titanic, que só tinha botes salva-vidas para os ricos. Precisamos fazer mais investimentos: os efetivos policiais, por exemplo, estão pela metade. Fiz um projeto que faculta aos policiais da reserva voltarem à ativa; eles têm experiência e podem ajudar muito nesse momento de crise – observou Crivella.

Além de reforçar os efetivos, Crivella quer incentivar o empreendedorismo no interior das comunidades:

- Quero levar a Zona Franca Social às comunidades, dando isenção de impostos a empresas que se instalarem nesses locais. Para fortalecê-las, o governo pode encomendar suas compras a elas: seja a o uniforme das crianças, as roupas de cama dos hospitais, as placas de trânsito, entre outras coisas – sugeriu o candidato do PRB.

Crivella reconhece a importância de investir em hospitais de qualidade e profissionais capacitados, mas acredita que o principal problema da saúde pública no estado passa pela prevenção:

- Uma boa gestão de saúde começa com prevenção. Nesse aspecto, temos de dar água de qualidade para as pessoas. A água existe, mas ela hoje está no carro-pipa e não no cano da casa das pessoas. Sem água de qualidade, temos menos higiene e mais doenças. Podemos colocar água em todas as casas, é só rasgar o chão e colocar as adutoras, fazer as redes de distribuição. É possível fazer, basta ter vontade política – frisou Crivella, que é engenheiro.

Ao ser questionado sobre a Fazenda Nova Canaã, no sertão da Bahia, Crivella usou o projeto como exemplo para citar a necessidade de dar escola integral para todos:

- É fundamental termos escolas integrais no estado. Nesse aspecto, demos o exemplo com a Fazenda Nova Canaã, que deu muito certo. Até hoje as pessoas me param a todo instante nas ruas para falar sobre a iniciativa – disse Crivella.

Um dos orgulhos de Crivella é o desempenho do Ministério da Pesca sob sua gestão. Com orçamento exíguo, os resultados foram auspiciosos:

- Pegamos um ministério pequeno e mostramos resultado, desburocratizando o licenciamento ambiental, criando o plano safra de pesca e aquicultura e dobrando a produção de pescado no Brasil. Isso não é pouca coisa, mas ainda temos muito a fazer, como reduzir a importação de peixes que hoje nos consome quase um bilhão de dólares por ano – avaliou Crivella.

Criador do Cimento Social, projeto de habitação popular que constrói casas em três dias e proporciona moradias mais dignas a moradores das comunidades do Rio, Crivella citou o programa como fundamental em sua gestão à frente do estado:

- O Cimento Social é um grande projeto porque transforma barracos em lares dignos, e é bem diferente do Minha Casa, Minha Vida, já que o morador não tem compromisso com prestação e condomínio. Primeiro buscamos reformar as casas, se não for possível construímos as casas, em apenas três dias – citou Crivella.

Uma das principais propostas previstas no plano de governo de Crivella é a transformação dos trens suburbanos em metrô de superfície, com drástica redução no tempo de viagem e aumento significativo de pessoas atendidas:

- Estou sempre conversando com eleitores na Central, e as pessoas reclamam muito de superlotação e desconforto. Precisamos transformar os trens em metrô de superfície. É possível fazer. Vamos gastar metade do que o governo está gastando para levar o metrô à Barra, e vamos beneficiar o povo trabalhador mais sofrido que vive na Zona Oeste e na Baixada Fluminense. Nos dez anos de Senado, o que mais fiz foi assinar empréstimos do Banco Mundial para as áreas de água, saneamento e transportes. É o tipo de investimento que se paga tranquilamente – argumentou Crivella.

Ao ser questionado sobre as pesquisas eleitorais, Crivella mais uma vez usou de descontração para se referir a seu baixíssimo índice de rejeição, o menor de todos, ao contrário de seu principal concorrente, o ex-governador Anthony Garotinho, disparado o mais rejeitado pela população fluminense, segundo todas as pesquisas:

- O mais significativo é que estou em primeiro nas pesquisas e em último na rejeição. Tinha que estar vivo para ver isso – disseCrivella, orgulhoso por ver seu trabalho político reconhecido pela população.

Nenhum comentário: