GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 9 de agosto de 2014

Comissão de Saúde já encontra resultado nas UBS

Embora tenha visto progressos na saúde, a comissão crê que ainda há muito a ser melhorado
Os vereadores da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) da Saúde estiveram na última quarta-feira visitando a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro do Jaraguazinho. O trabalho que foi iniciado há cerca de dois meses já começa a dar resultados.
Aurimar Mansano, Agostinho Lobo de Oliveira (Lobinho) e Petronilio Castilho dos Santos (Loro Castilho) conversaram com munícipes presentes no posto de saúde e, ao contrário do que foi visto nas primeiras visitas, a maioria fez elogios e poucos reclamaram sobre o serviço na área da saúde, em Caraguatatuba.
“No Jaraguazinho, muitos se mostraram satisfeitos com o atendimento realizado na unidade. Eles gostam muito e fizeram muitos elogios à médica, Dra. Marcela, que atende no local. Já dá para ver o resultado dessa comissão. Agradeço aos colegas vereadores Lobinho e Loro Castilho que têm contribuído muito para o andamento do trabalho”, disse Aurimar.
Além da população, funcionários da UBS foram ouvidos e comentaram sobre a forma que são feitos os atendimentos. A comissão fez questionamentos e deu abertura para reivindicações, para que juntos possam ajudar na conquista de melhorias para a Unidade Básica de Saúde.
A gerente da unidade, Carolina Ferreira Pires, apresentou todas as instalações e tirou as dúvidas apresentadas pela comissão. “Encontramos profissionais preparados, com bastante capacidade para contribuírem com os munícipes. Gostamos do que vimos”, falou Aurimar.
Os parlamentares também vistoriaram a farmácia do local. Nenhum medicamento vencido foi encontrado ou estava em falta.
Essa foi a terceira visita em UBS na cidade feita pela CAR da saúde. As primeiras foram a do Massaguaçu e do Tinga. A comissão, por meio do seu presidente, Aurimar Mansano, esteve presente em reuniões que ajudaram na conciliação da prefeitura com a Santa Casa.
“Ainda temos muito trabalho pela frente. Sabemos do grande problema que enfrentamos com a saúde. Tem muito ainda a melhorar, mas já deu para ver que nosso trabalho está sendo muito bem realizado pelo progresso que estamos vendo nas UBS”, afirmou a comissão.
As principais queixas por parte dos munícipes seguem sendo em relação a demora no atendimento no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e na realização de exames.

Nenhum comentário: