GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sobre a dispensa dos médicos e outros profissionais das Unidades de Saúde do Morro do Algodão, Porto Novo, Jaraguazinho e Massaguaçu.

Segundo informações do Instituto Corpore, os médicos foram dispensados por terem participado de uma paralização lá no inicio, solicitando 
aumento salarial. Dai vem a pergunta, por que não foram dispensados naquela época? Será que era por que não tinham como substituir?
Só que o Programa + Médicos tem uma determinação que os gestores não podem mandar profissionais médicos embora para serem substituídos
pelos os do programa. Portanto estão utilizando destes argumentos da paralização, de que a contratação é terceirizada, para fazerem a dispensa
destes e colocarem os médicos do Programa no lugar, mais uma vez usando estes profissionais nas bagunças da Secretaria e do Instituto.
Devemos agradecer, mais uma vez,  a sra Denise Passarelli, que se encontra como interventora na Santa Casa, por estas atitudes a aos administradores da Corpore, por tamanha competência e conhecimento gerencial e administrativo.
Será que quando o Serjão foi convidado a assumir a Secretaria de Saúde, teve que engolir o pacote, sem realizar mudanças?


Nenhum comentário: