GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Guilherme Araújo entrevista o Dr. Rogerio Hamam completa um ano frente à Secretaria de Desenvolvimento Social de SP

rogerio-hamam-prb-sedes-edit
 Há um ano frente à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rogerio Hamam (PRB) faz balanço dos desafios superados e as metas alcançadas em sua gestão, como o repasse de recursos através do Programa São Paulo Solidário, que permite prefeituras adquirirem materiais permanentes. E os programas Vilaleite e do restaurante popular Bom Prato? Você confere isso e muito mais no artigo abaixo.
 Novos caminhos para a política de assistência social
Quando assumimos a Secretaria de Desenvolvimento Social, a convite do Governador Geraldo Alckmin, estávamos cientes da grande responsabilidade que teríamos pela frente. Durante esse ano, com a ajuda da nossa equipe, superamos desafios, alcançamos metas e tivemos importantes conquistas.
Uma das iniciativas inéditas dessa gestão foi o repasse de recursos através do Programa São Paulo Solidário para que as prefeituras pudessem adquirir materiais permanentes. Com isso, oferecemos a muitas famílias oportunidades para reformar suas moradias, acesso à estrutura de saneamento básico, água potável o que implica na melhoria das condições de vida.
Essa é uma das formas de promover a mobilidade social das pessoas em situação de extrema pobreza. Muitos outros programas da nossa pasta foram ampliados: ultrapassamos 100 mil beneficiários no Ação Jovem e atingimos 200 mil famílias no Renda Cidadã.
Na área de segurança alimentar e nutricional, temos o Vivaleite e o restaurante popular Bom Prato. Desde dezembro de 2000 já foram servidas mais de 120 milhões de refeições com investimentos de R$ 273 milhões. Inauguramos novas unidades e oferecemos atendimento aos dependentes químicos da Cracolândia – que passaram a receber jantar e refeições aos finais de semana – e aos imigrantes haitianos, em caráter emergencial.
Temos também a meta de incentivar todos os municípios paulistas com a implantação dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para beneficiar as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Nossa Secretaria se dedica ainda à elaboração de políticas públicas para atender a população idosa. Implantamos em cerca de 300 municípios os Centros de Atenção ao Idoso – Novo Dia e Conviver – para fomentar a nossa atuação em todo o Estado.
Criamos o SP Voluntário que tem como objetivo promover a atuação do voluntariado nas unidades públicas do Estado e lançamos a Frente de Inovação Social que, com a cooperação das organizações governamentais, sociedade civil, entidades empresariais e cidadãos, impulsiona o desenvolvimento social do Estado de forma colaborativa.
Nosso compromisso é consolidar cada vez mais o Sistema Único da Assistência Social, os direitos sociais e o acesso às políticas públicas para quem mais precisa. Sabemos que muitos caminhos já foram percorridos, mas ainda temos muito a fazer. Essa é a nossa maior missão.
Rogerio Hamam
Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo

Nenhum comentário: