A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ato pela permanência dos direitos‏

Boa tarde, viemos novamente a todos os professores por meio deste email para convocar a todos para o Ato Pela Permanência dos Direitos dos servidores municipais de Caraguatatuba no dia de hoje, 03/06/2014, na Câmara Municipal. Sua presença é imprescindível para que a perda de direitos pensada pela Prefeitura e em iminência na Câmara não passe durante a copa do mundo e as férias.

Como não é novidade para tod@s, o departamento jurídico da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba está preparando uma grande alteração no estatuto que rege a atuação dos servidores municipais, e essa alteração não é em benefício de todos, muito pelo contrário.

Em uma pauta divulgada pelo facebook os servidores puderam ter ideias a respeito das suas perdas, que podem incidir em:
- Aumento do tempo de progressão de carreira de 3 para 5 anos;
- Alterações no direito à sexta parte;
- Corte da incorporação salarial de profissionais em cargos comissionados;
- Aumento do tempo de estágio probatório;

No começo, existiu uma divulgação tanto do executivo quanto da Câmara de vereadores de que a pauta não passava de meros boatos, porém, no decorrer das manifestações realizadas na Câmara pelo Coletivo dos Servidores municipais diversos vereadores deixaram claro que existe sim um projeto, porém, que ainda não chegou ao conhecimento dos mesmos. Saber se isso realmente é verdade ou uma mera estratégia de despolitização não podemos agora, porém uma coisa é fato: as pressões feitas pelos servidores sessão após sessão na câmara estão ao menos adiando tal projeto, por isso a grande necessidade de mobilização da categoria para banir de vez essa afronta a nossos direitos, e também, para lutar sempre por mais.
Acompanhe nossa luta também pelo BLOG:  http://professoresemluta.wordpress.com/

Nenhum comentário: