Campeão do extinto WEC, invicto desde 2005 e único detentor do cinturão dos penas do UFC. O currículo de José Aldo é absolutamente inquestionável, mas brasileiro não está feliz. Recentemente, o manauara fez críticas ao Ultimate por considerar que não recebe aquilo que deveria ganhar do maior torneio de MMA do mundo.
E não demorou para que a resposta viesse. Em entrevista ao programa "Inside MMA", Dana White, presidente do UFC, tentou explicar a situação do brasileiro e deixou claro que o caminho para uma melhor remuneração no Ultimate passa pelo modo como os lutadores "vendem o próprio peixe".
"Todos precisam ganhar mais dinheiro. Um cara como José Aldo, ele é o melhor do mundo durante os dois primeiros rounds e depois começa a cair. Essa é a verdade. Nossos verdadeiros campeões são vendedores de pay-per-view. Quanto mais você vende, mais ganha uma fatia do bolo", afirmou o mandatário do Ultimate, que completou.
"Eles (lutadores de menor peso) não vendem tanto quanto os caras maiores, mas um sujeito como José Aldo tem talento e habilidade para se tornar uma grande estrela. Vai dele fazer as pessoas se importarem e quererem ver suas lutas".
José Aldo terá nova oportunidade de mostrar ao chefe que merece uma valorização no dia 2 de agosto, quando encara Chad Mendes na luta principal do UFC 176, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário