GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Chibiu é o novo cidadão caraguatatubense

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na última sexta-feira uma sessão solene, em que foi entregue o título de cidadão caraguatatubense ao Sr. Marcos Rosseti (Chibiu) pelos relevantes serviços prestados ao município.
A homenagem foi realizada por meio do decreto legislativo de nº 247, de 18 de dezembro de 2013, de autoria do vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China).
Amigos, principalmente do futebol, esporte em que o homenageado tanto adora, compareceram a solenidade. Emocionado, Chibiu agradeceu a cidade que o acolheu e as pessoas presentes.
Nascido em São Paulo no dia 22 de dezembro de 1951, Marcos Rosseti é casado com Maria Izabel Rosseti, com quem teve três filhos. Conhecido como Chibiu, ele sempre correu atrás de seus ideais, desde criança, até conseguir realizar o sonho de ter seu próprio negócio.
A decisão de vir para Caraguá se deu pelo problema respiratório de um dos filhos. Aqui, pode ter sua casa para descansar nos finais de semana e trazer a família, pensando no filho, que passou a frequentar sempre um lugar de vida ainda nativa, sem poluição e com muitas belezas naturais.
A cada final de semana Chibiu se enturmava com os caiçaras e como é adepto da prática do futebol, montou um time para disputar partidas amistosas e seu comprometimento se tornou ainda maior, pois era o responsável por todas as funções, desde técnico, capitão, jogador e até mantenedor.
Em pouco tempo seu time já era conhecido e começava a disputar campeonatos. O Primavera Futebol Clube já acontecia na história do futebol caraguatatubense.
Com o passar do tempo e agradecido pela forma como foi recebido na cidade, sentiu-se na obrigação de ajudar os mais necessitados de alguma forma. Começou a distribuir presentes no dia das crianças, entrega de ovos de páscoa e presentes e brinquedos na época de natal, tornando-se muito conhecido pelos gestos voluntários.
O autor da honraria, vereador China, diz que há mais de 15 anos Chibiu está nesta labuta de ajudar os mais pobres e de cada vez mais cativar amigos. “Ele é merecedor que nossa cidade retribua com a mais eloquente das homenagens aqui concedidas. Podemos dizer que é um cidadão que se compromete e se dedica com tamanha presteza e realiza um trabalho maravilhoso junto à sociedade caiçara. Fico muito feliz em poder neste dia tão especial para Caraguá entregar essa justa homenagem”.


Nenhum comentário: