Um policial militar do estado de São Paulo, recebe um salário inicial da ordem de 3.000 reais, se nenhuma vantagem for acrescentada. A história conta que eles trabalhavam em jornada que lhes permitiam em alguns dias de folga fazer o que chamavam de “bico” como seguranças em lojas, supermercados, residências e assim por diante. Com os bicos, alguns deles conseguiam dobrar o salário. Em algumas cidades a prefeitura pagava uma remuneração adicional que em Caraguá chegava a 400 reais por mês, para recompor os rendimentos oficiais.
Recentemente o governo do estado resolveu criar o que denominou de atividade delegada, que através de um convênio entre governo e município permite aos policiais trabalharem nas folgas, em jornada de 8 horas e passam a receber um salário extra, pagos com verbas da prefeitura, sendo que cada prefeitura paga o que lhe convém.
Caraguá paga 150 reais por oito horas, enquanto Ilhabela paga 192, pelo mesmo período. Caraguá não paga mais o pró-labore de 400 reais, enquanto que a Ilhabela continua pagando o pró-labore de 400 reais mais a remuneração da atividade delegada. Um policial iniciante ganha na Ilhabela cerca de 5.300 reais brutos, e em Caraguá cerca de 4.500. É pra pensar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário